FRETE E REEMBOLSO 

Direito de reembolso

Conforme pela lei Brasileira, você pode devolver seu produto no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento da última remessa relacionada ao seu pedido (leia atentamente as Condições de Venda). Você pode usar o seguinte procedimento.

MODULO DI REEBOLSO

Você pode solicitar o preenchimento do Formulário de Retirada entrando em contato com o Customer Service (na seçao Contatos) ou apresentar qualquer outra declaração explícita da sua decisão de rescisão do contrato ("Declaração de rescisão") indicando o número da encomenda, o(s) Produto(s) para o qual pretende exercer o direito de rescisão, o seu nome e sobrenome, seu endereço , se desejar, o motivo pelo qual deseja devolver o(s) produto(s). Preencha a Declaração de Rescição ou Formulário de Rescição e envie para Amazoniawear por e-mail servizio.clienti@amazoniawear.it.

Em todos os casos, uma vez recebido o Formulário de Desistência e a Declaração de Desistência, o nosso Serviço de Apoio ao Cliente comunicará, no prazo de 48 horas, as instruções sobre como devolver o produto. O produto deve ser devolvido para nós no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento do pedido. As mercadorias devem ser devolvidas de acordo com os procedimentos estabelecidos nas condições de venda: Leia todos os detalhes sobre o Direito de Retirada.

O "Direito de Rescição " está, no entanto, sujeito às seguintes condições:

  • Aplica-se ao produto adquirido por inteiro; não pode ser exercido em relação a peças e/ou acessórios do Produto;

  • A integridade substancial dos bens é condição essencial para o exercício do direito de Rescição.O Produto deve ser mantido normal e devolvido intacto, completo em todas as suas partes, sem sinais de rasgos ou sujeira, não deve ter sido usado, desgastado, lavado ou danificado;

  • O direito de Rescição não se aplica no caso de fornecimento de bens por medida ou claramente personalizados (por exemplo, produtos de vestuário personalizados a pedido expresso do cliente) ou que, pela sua natureza, não possam ser devolvidos ou possam deteriorar-se ou expirar rapidamente;

  • O Produto deve ser devolvido na embalagem original completo em todas as suas partes (incluindo a etiqueta de identificação, que ainda deve ser fixada nos produtos com o lacre descartável, e as etiquetas não danificadas, são parte integrante do produto);

  • Para limitar os danos à embalagem original, recomendamos a inserção em uma segunda caixa, na qual a etiqueta fornecida por nós, evitando em todos os casos a colocação de etiquetas ou fitas adesivas diretamente na embalagem original do produto.

  • No caso de compras de produtos promocionais (por exemplo 3X2, 4 + 1, vários packs a um preço especial) a devolução deve ser feita para todos os artigos em que a promoção foi aplicada.

Procedimento de reembolso

Se o direito de reembolso for exercido por você de acordo com as condições anteriores, reembolsaremos você, no prazo de 14 dias após o recebimento pela Amazoniawear do pedido de devolução. O reembolso será feito através do procedimento de cancelamento da transação de débito. Se não houver correspondência entre o destinatário dos produtos indicados no formulário de encomenda e quem efetuou o pagamento das quantias devidas pela sua compra, o reembolso será feito, em qualquer caso, a quem efetuou o pagamento.

  • Direito de reembolso

  • De acordo com o art. 52 e ss. do Código do Consumidor, o cliente que desempenha o papel de consumidor tem o direito de rescindir o contrato de compra do Produto sem incorrer em custos que não os diretos pela devolução da mercadoria, conforme previsto nesta seção, no prazo de catorze dias corridos. ("Período de Retirada"). O Período de Retirada expira após 14 dias: • no caso de uma encomenda relativa a um único Produto, a partir do dia em que o cliente ou terceiro, que não o transportador e designado pelo cliente, adquira a posse física dos Produtos; • no caso de uma Encomenda Múltipla com entregas separadas, a partir do dia em que o cliente ou terceiro, que não o transportador e designado pelo cliente, adquira a posse física do último Produto;

  • no caso de uma encomenda relativa à entrega de um Produto constituído por vários lotes ou peças, a partir do dia em que o cliente ou um terceiro, que não o transportador e designado pelo cliente, adquira a posse física do último lote ou peça.

  • Para exercer o direito de reembolso, o cliente deve informar a Amazoniawear, antes de expirar o Período de Reembolso, da sua decisão de reembolso. Para isso, o cliente pode:
    (a) utilizar o Formulário de Desistência devidamente preenchido que deve ser enviado à Amazoniawear, antes do término do Período de Desistência, para o endereço de e-mail servizio.clienti@amazoniawear.it. O cliente exerceu o seu direito de retratação dentro do Prazo de Desistência, se o Formulário de Desistência for enviado pelo mesmo antes do termo do Período de Desistência;
    (b) apresentar qualquer outra declaração explícita de sua decisão de rescindir o contrato ("Declaração de rescisão"). A Declaração de Retirada deve ser enviada para os seguintes endereços: ao edereço email servizio.clienti@amazoniawear.it. Caso o cliente faça uso da Declaração de Desistência, é convidado a indicar na Declaração de Desistência o número da encomenda, o(s) Produto(s) para o qual pretende exercer o direito de retratação, o seu nome e sobrenome e o endereço de onde mora.

  • O cliente exerceu o seu direito de rescisão dentro do Prazo de Retirada se a Declaração de Retirada for enviada pelo consumidor antes do término do Período de Retirada. Uma vez que o ônus da prova referente ao exercício do direito de rescisão antes do término do Período de Rescisão é do cliente, é do interesse do cliente usar um suporte durável ao comunicar sua rescisão à Amazoniawear.

  • O Produto, devidamente embalado e protegido, deve ser enviado à Amazoniawear sem demora injustificada e em qualquer caso no prazo de 14 dias corridos a partir da data em que o cliente comunicou a sua decisão de retirada à Amazoniawear. O prazo é cumprido se o cliente enviar o Produto antes da expiração do período de 14 dias.

  • O cliente é o único responsável pela diminuição do valor das mercadorias resultante do manuseio do Produto diferente do necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento do Produto.  O Produto, salvo indicação em contrário, pode ser experimentado, testado ou verificado, mas não deve ter sido usado, lavado ou danificado; deve, portanto, ser conservado com a diligência normal e devolvido intacto, perfeitamente adequado ao uso a que se destina e isento de sinais de desgaste ou sujidade, completo em todas as suas partes, acompanhado de todos os acessórios e folhetos, com etiquetas de identificação, etiquetas e o selo descartável, quando presente, ainda anexado ao Produto e intacto e não adulterado.Os Produtos vendidos no Site são originais e são enviados em sua embalagem autêntica; durante a fase de devolução, os Produtos devem ser devolvidos tal como recebidos, na sua embalagem original, incluindo quaisquer acessórios (ex: etiqueta de identificação com lacre descartável). Por exemplo, no caso de um produto de vestuário, a etiqueta de identificação ainda deve ser afixada nos Produtos com o lacre descartável, pois é parte integrante do Produto; Além disso, para produtos pertencentes à categoria Moda praia (roupas de banho, calsinhas, etc.), para proteger a higiene, o usuário só pode experimentá-los usando roupas íntimas, em qualquer caso, os Produtos não devem apresentar sinais de uso. Além disso, a retirada se aplica ao Produto em sua totalidade. Não pode ser exercido em relação a peças e/ou acessórios do Produto.

  • O cliente deve devolver o Produto à Amazoniawear usando o correio indicado pela Amazoniawear nas instruções enviadas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente sobre como devolver o produto.Il reso è sempre gratuito. As devoluções são sempre gratuitas. As Instruções Padrão de Retirada, contendo informações sobre o exercício do direito de retirada, são disponibilizadas ao cliente no Site antes da conclusao do contrato.Para efeitos de devolução do Produto no prazo de 14 dias corridos a contar da data em que o cliente comunicou a sua decisão de retirada à Amazoniawear, o cliente deverá seguir o procedimento de devolução previsto no parágrafo anterior. O usuário pode então entrar em contato com o correio indicado pela Amazoniawear via e-mail com o número de telefone relevante e quaisquer custos de chamada, para reservar a coleta do pacote e acordar a data e o local de coleta. O envio ocorre sob a responsabilidade da Amazoniawear, os custos de devolução do Produto são de responsabilidade do cliente.

  • De acordo com o disposto no art. 56, inciso III do Código do Consumidor, a Amazoniawear poderá suspender o reembolso até o recebimento dos Produtos ou até os Produtos ou até que o cliente demonstre que enviou os Produtos, o que ocorrer primeiro.

  • O reembolso será feito através do procedimento de estorno da transação utilizando o mesmo meio de pagamento escolhido pelo cliente no momento da encomenda, com excepção dos meios de pagamento em que tal não seja possível e para os quais esteja claramente indicado no formulário de escolha do meio de pagamento. Neste último caso, será de responsabilidade do cliente fornecer prontamente por escrito (por exemplo, também no mesmo aviso de retirada), os dados bancários para obter o reembolso para permitir que a Amazoniawear faça o reembolso. Se não houver correspondência entre o destinatário dos produtos indicados na nota de encomenda e quem pagou as quantias devidas pela sua compra, o reembolso do valor, em caso de exercício do direito de retratação, será efetuado pela Amazoniawear, em qualquer caso, à pessoa que efetuou o pagamento.

  • Caso a retirada não tenha sido exercida de acordo com o disposto na legislação aplicável e, em particular, no caso de o Produto não estar intacto em todas as suas partes e/ou acompanhado dos seus acessórios e/ou elementos que dele façam parte integrante (ex: etiqueta de identificação, lacre descartável, embalagem, rótulos...), não resultará na rescisão do contrato e, consequentemente, não dará direito ao reembolso do valor pago pelo cliente pelo Produto. Amazoniawear notificará o cliente por e-mail em até 5 dias úteis após o recebimento do produto, rejeitando o pedido de retirada. O Produto, caso já tenha sido recebido pela Amazoniawear, permanecerá no mesmo disponível ao cliente para coleta que deverá ocorrer por conta e responsabilidade do cliente.

  • Caso o Produto para o qual a retirada foi exercida tenha sofrido uma diminuição de valor resultante de manuseio da mercadoria diferente do necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento do produto, o valor do reembolso será reduzido em um valor igual a essa diminuição no valor. Amazoniawear notificará o cliente da circunstância e da consequente redução do valor do reembolso, por e-mail, no prazo de 5 dias úteis a contar da receção do Produto, fornecendo o mesmo, caso o reembolso já tenha sido pago, os dados bancários para o pagamento do valor devido pelo cliente devido à diminuição do valor do Produto. Em qualquer caso, os custos do correio serão deduzidos do valor depositado durante a compra pelo cliente mediante reembolso.